sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hoje começa

Ansiedade pegando galera, to meio sem sono, são 02:20 da manhã.


Por volta das 10h da manhã estarei internando no Hospital Santa Casa pra começar a função do transplante.


Pelo que entendi o Mozobil ainda tá enrolado, então pra não perder tempo meu médico prescreveu uma quimio (senão me engano o nome é Ciclofosfamida) que tem 2 funções. Além da função quimioterápica de combater a doença esta quimio também dá uma forcinha pra medula na questão das células tronco. Como já fiz muitos protocolos (Até agora foram 4) e muitas sessões e ciclos de quimio agressivas, existe a possibilidade da medula não "liberar" a quantia de células tronco necessárias pro transplante (são necessárias tantos milhões de células por kilograma, não sei dizer agora o quanto). Então esta quimio além de dar uma segurada no linfoma serve pra estimular nessa função. A princípio devo ficar no máximo uma semana internado, que é pra fazer essa função de quimioterapia e a tentativa da coleta. Caso já consiga coletar o número suficiente de cara já fico pro transplante. Senão rolar eu volto pra casa e dá ai um intervalo e é tentado novamente (neste caso congela-se tudo que coletou antes e só coleta o que falta na segunda tentativa.)


Estou bem tranqüilo, na real eu sei da possibilidade de não conseguir de primeira, e tô preparado pra isso também. Já me falaram que tem uma característica do meu hemograma, um indicador que mostra que minha medula se recupera rápido o que pode ser bom pra coletar tudo de uma vez. Mas eu tô como se diz a favor do vento. Se tiver que ser de prima, belê, senão vai de novo. Dando certo a questão da coleta das células pode ser com quimio, sem quimio, mozobil, o remédio que for. 


Então amanhã eu volto pra postar novidades que surgirem. 
Vou tentar manter os posts diariamente pra quem quiser acompanhar.


Bjos e abraços a todos. Sigam firmes na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário