quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tá amarrado

E aí galerê, feliz 2012 pra todos, este que é o primeiro post deste ano que tem tudo pra ser "O Ano"...


Vim só pra atualizar mesmo, a princípio já era pra eu estar internado no H. Santa Casa, só que por questões burocráticas (Pedido de internação/Autorização do convênio ficou parado por quase uma semana naquele local) vai demorar ainda alguns dias pra que eu interne. 


Sim estou numa ansiedade do C@#$%*&! 


Hahaha.


Mas beleza, foi só pra atualizar de leve aqui, como não dei notícias, de vez em quando vem alguém perguntar como é que tá a situação, aí resolvi postar aqui.


Amanhã (Ou Hoje para os chatos, já que este é mais um post da madrugada, resumindo, quarta feira) vou ligar lá e correr atrás das coisas, pra tentar agilizar.


Nem sei direito o que vai rolar, a princípio vai ser um ciclo breve (não faço idéia de quantos dias, se vai ser via catéter entre outras informações) de quimio com a droga Ciclofosfamida (Acho que é o "C" do ICE, mas não tenho certeza e também não sei se vai ter alguma outra além desse, pelo que entendi do médico é só pra não fechar muito mais que um mês sem químio) acabando este ciclo é só aguardar o organismo se recuperar e iniciar a coleta.


Pra quem não entendeu como funciona a coleta, eles fazem assim, injetam um remédio na minha veia, este remédio faz as células tronco sairem da medula óssea e vagarem pela corrente sanguínea. Daí eles tiram meu sangue, colocam numa máquina que "filtra" o sangue, separa o sangue das células tronco. No caso eu acho que eu recebo de volta o sangue e eles ficam só com as células tronco. São necessárias uma quantia "X" de células tronco pra realizar o transplante. Podem levar até 3 dias pra coletarem este número "X". Também é uma questão de não alcançar nos 3 primeiros dias, daí eu provavelmente volto pra casa, dou uma descansada e volto dali uns dias pra tentar coletar o que faltou. Tem um remédio novo chamado MOZOBIL que pode ser necessário pra estimular a medula a "soltar" as céulas tronco na corrente sangüinea (Além do granulokine que é o remédio que falei antes). Só depois de coletado o número suficiente de células tronco é que começa uma quimio violenta, foda mesmo, (Que ao que tudo indica vai ser o protocolo BEAM, eu já fiz este protocolo mas numa dosagem bem menor) ela provavelmente dura uma semana, e ela pega pra capar! Vem todos os efeitos colaterais quimioterápicos de uma vez sem dó nem piedade. (Entre eles queda dos pelos, enjôo e mucosite). Quando acaba a quimio podemos dizer que minha medula está morta. A "fábrica de sangue" e também a casa das células tronco destruída, fica a hora de receber as células tronco (que estão limpas de acordo com meus últimos exames) e ter uma medula nova. Como a fábrica de sangue fica parada por algum tempo é normal acontecer 3 coisas. Anemia pela falta de hemácias, hemorragias internas por falta de plaquetas e infecções pela imunidade baixa. Por isso os cuidados são absurdos, visitas altamente restritas (só pra não dizer que são proibidas) e bolsas de sangue e plaquetas a todo momento. Levam alguns dias pra que a medula volte a funcionar, então mais uma vez a paciência será necessária.


Resumidamente com minhas palavras é isso que vai acontecer. Não sei quanto tempo vai demorar tudo, pois não sou vidente, levando em conta que esta quimio mais primeira coleta podem levar uns 10 a 20 dias um intervalo de 10 dias e mais o TMO que dura cerca de 20 a 40 dias tenho ai algo em torno de 40 a 70 dias de procedimentos médicos intensivos. 


O psicológico está mais do que preparado, estou só no aguardo (mais uma vez, uhaeuhaeuha) então se é isso que me resta é aguardar.


Eras isso. Espero que na próxima postagem eu tenha mais esclarecimentos, e também que a mesma já ocorra no hospital pois não vejo a hora de começar (pra acabar logo é óbvio.)


Abraço a todos. E um feliz 2012 a todos que passam por aqui. 

3 comentários:

  1. Oi meu querido compadre!
    Estou tão ansiosa quanto você, mas também muito confiante. Vai logo mesmo pra acabar com tudo bem rápido. 2012 te aguarda com todo o gás.
    A cada dia que passa tenho mais orgulho do padrinho do meu filho.
    Um beijo no coração e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrinho e cumpadi, força lá que nós damos força aqui. Você realmente é O CARA. Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar... Ele lá em cima sabe o que faz ilumine os médicos e te dê forças. Valeu CARA.

    ResponderExcluir
  3. Gui, força, fé e coragem, logo, logo , tudo isso termina.
    Estamos contigo para o que der e vier.
    bjos

    ResponderExcluir