quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de março, o início do fim?

Boa tarde galera.


Hoje vos falo do quarto 7403 do Hospital Dom Vicente Scherer no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, RS.


Finalmente, após meses de espera, de tentativas estou internado para os procedimentos do transplante autólogo de medula óssea.


Desta vez preparado para o que der e vier. E também com o Mozobil em mãos pra ajudar na coleta das células tronco.


Internei hoje pela manhã (por volta das 11, 11:30) e estou só no aguardo dos médicos. Até onde eu sei, começarei a mobilização somente com granulokine nos próximos dias e um dia antes de cada coleta farei as injeções com o Mozobil. 


O cronograma será mais ou menos este:


Mobilização (5 a 6 dias)
Coleta das células (3 a 5 dias)
Quimio que vai matar a medula (7 dias)
Infusão das células tronco (1 dia)
Espera pela pega da medula (???? dias)


Portanto estou programado a ficar aqui de 20 a 40 dias internado. Tudo vai depender de como as coisas vão acontecendo. Estas previsões de dias também podem sofrer alterações, a biologia não é uma ciência exata, escrevi mais pra que as pessoas possam ter uma idéia do que aguarda.


No mais tudo tranqüilo, estou num quarto novinho, estou inaugurando o mesmo (já que estavam em reformas aqui, e a reforma terminou faz uma semana.) Tudo bem sossegado por aqui.


Nos próximos dias pretendo postar fotos daqui e quem sabe até algum vídeo, pra quem tiver curiosidade de como as coisas são, e o que se faz, etc...


Por enquanto eras isso, não tenho nenhuma novidade pois só falei com os enfermeiros e técnicos as coisas padrão, meu médico ainda não passou por aqui com mais detalhes. Assim que eu souber de algum detalhe novo eu postarei aqui.


Fiquem todos na paz.

Um comentário:

  1. É isso ai Gui, força sempre, vai dar tudo certo, estaremos te esperando aqui. Beijos!!! Dinda.

    ResponderExcluir