sexta-feira, 16 de março de 2012

3º dia - tudo na mesma

Boa tarde.




Ia postar diariamente, mas nem postei ontem, por um motivo muito simples. Nada mudou do primeiro dia pra cá. E acredito que vai se seguir assim até domingo.


Estou tomando as injeções de granulokine de 6 em 6h (achava que ia ser de 12 em 12) o que tem causado um pouco de dor nas articulações, mas isso é normal, pelo que meu médico falou eu entendi o seguinte: imagina que a medula tem que sair de dentro dos ossos e ir pra corrente sangüinea, não tem nenhum orifício nos ossos pra ela sair, ela sai pelos poros dos ossos... Por isso dói. É um pouco incômodo, mas significa que está funcionando. Vou seguir nesta medicação até domingo de noite. Na madrugada de domingo para segunda, 11h antes do início da coleta recebo a injeção de mozobil e vou recebendo cada dia. A princípio serão 4 doses e 4 dias de coleta. Podem não ser necessárias todas as doses e nem todos os dias de coleta. Mas pelo meu tamanho e peso o médico resolveu ser prudente e está prevendo o uso das 4 ampolas.


Além disso também estou tomando um antibiótico, pois no primeiro dia eu tive 38,0ºC de temperatura, apesar da febre não ter voltado, os médicos acreditam que é bom eliminar qualquer chance de bactérias durante a coleta, pq mesmo que as células sejam congeladas, existe uma chance de algumas sobreviverem (elas são danadas) e receber uma medula nova, com bactérias e sem um sistema imunológico pode atrasar a pega da medula e trazer um pouco de complicações.


Estou aproveitando este tempo livre pra ficar em dia com as temporadas de House, fazendo algumas coisas da facul, agilizando o TCC. 


No resto está tudo bem, estou me sentindo bem no geral. Apenas na vontade de que tudo passe de uma vez.


Espero que todos fiquem na paz.

3 comentários: