terça-feira, 9 de maio de 2017

Chegou o tão esperado momento...



Saudações!

Já fazia um bom tempo que eu não postava nada por aqui, não é mesmo? (Mais de um ano).

E quem leu o último post, já imagina o que se trata este.

Mês passado eu completei os 5 anos de remissão. 5 anos do TMO, da "pega" da medula e da consequente remissão!

Não postei nada antes pois eu estava aguardando o resultado do PET-CT (Se Deus quiser, o último da minha vida).

Conforme a imagem:



(Hoje além de comemorar essa conquista também comemoro anos de vida \o/)

E nesse espírito de festa que afirmo que agora sim posso soltar o grito preso na garganta:

ESTOU CURADO!!!!

(Tecnicamente falando os médicos só consideram alguém curado do Linfoma de Hodgkin após 5 anos de remissão (extinção da atividade), ou seja, as chances para uma reicidiva da doença são iguais aos de uma pessoa que nunca teve a doença, por isso somente agora posso soltar esse grito.).

Queria muito agradecer a todos que deram muita força durante estes 7 anos. (2 do tratamento e 5 da remissão):

Meus pais, minha noiva e em breve esposa, minha irmã, meus amigos, familiares, profissionais da saúde, colegas, amigos que fiz pela internet e seus conhecidos que rezaram por mim ou mandaram algum tipo de energia positiva, muitos sem ao menos me conhecer pessoalmente.
Mas principalmente a Deus. Muitas vezes fiquei inconformado por ter que passar por algumas situações, mas hoje entendo o quanto isso foi importante na minha formação pessoal.

Não foi fácil, não foi simples, mas com certeza todas estas pessoas me ajudaram a ter forças e aguentar todos os momentos difíceis.

E o conselho que eu dou pra todos aqueles que passam/passaram por qualquer momento difícil, seja de saúde, seja de trabalho, ou no âmbito pessoal (família/relacionamentos/perdas):

Pra tudo há um tempo... Não é nós que sabemos o tempo certo. Temos que ter paciência, saber esperar. Depois da tempestade vem a calmaria.

Buenas, acho que por hoje era isso. Não tenho muito mais o que falar.

Deixo a todos um abraço e camigol e não se esqueça de um recado importante:

DOE SANGUE E DOE MEDULA. Você pode salvar vidas com um simples gesto.
(Leia mais em: http://redome.inca.gov.br/doador/)

#PAS


4 comentários:

  1. Grande pessoa. Fico feliz pelo amigo!!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Opa, Guilherme! Acabei de descobrir o blog e de ler esta notícia. Fico muito feliz. Principalmente porque estou às vésperas de fazer o meu último (se Deus quiser) PET-TC. Farei 5 anos pós-transplante dia 17 de Setembro e esta sua postagem me deu um ânimo maior do mundo, cara. kkkkkk. Como foi sua reação ao saber da notícia da cura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nem sei, só me dei conta da dimensão da notícia umas 2 semanas depois kkkkkk

      Mas é um alívio enorme velho.

      Boa sorte aí!

      Abraço!

      Excluir
  3. Oie Guilherme, venho te acompanhando a uns meses atrás lendo teu blog e vendo teus vídeos, fiquei com mta dúvida sobre isso quando conheci uma pessoa que teve Linfoma de Hodgkin e hoje neste exato momento está esperando pela pega da medula, meu namorado, acho que posso chamar assim rsrsr se conhecemos a uns 3 meses e a um mês atrás ele me contou que faria esse transplante, ta sendo difícil não poder estar com ele lá em Recife onde ele está realizando e eu sou do Pará, queria te perguntar como foi pra tua namorada toda essa situação, como ela lidou com tudo isso e como te ajudou nessa hora difícil? as vezes não sei o que dizer nem como ajudar e a distância tbm dificulta um pouco. Muito linda a tua história, és um guerreiro parabéns!! Que Deus te abençoe mais e mais! Abraço!

    ResponderExcluir